Semáforo em frente ao INSS é um avanço no trânsito de Barreiras

Depois de várias tentativas falhas, desde governos passados, de solucionar o problema da falta de segurança na travessia da avenida em frente do INSS, onde idosos e pessoas com deficiência tinham que atravessar a avenida dependendo da boa vontade dos motoristas que paravam para esses segurados atravessarem, a Prefeitura de Barreiras instalou um semáforo na Avenida Clériston Andrade em frente a Agência da Previdência Social.

O semáforo irá melhorar, principalmente, a trafegabilidade de segurados do INSS e de pedestres que já utilizavam a faixa de pedestres no local. De acordo com o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, o novo equipamento atende requisitos de acessibilidade e conta com um acessório inovador, o uso das botoeiras, que poderá ser acionado por pedestres para atravessar a avenida, permitindo a travessia segura sem prejudicar o trânsito.

“Essa inovação do semáforo com botoeiras é o primeiro no município de Barreiras. A iniciativa da Prefeitura levou em consideração também uma solicitação da gerência da Previdência Social e a orientação da Defensoria Pública. A Prefeitura de Barreiras realiza um trabalho pautado na segurança pública e essa localidade merece uma atenção especial por receber constantemente idosos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida que realizam a travessia para ter acesso ao INSS, e também ao ponto de ônibus coletivo”, pontuou o secretário.

Ainda segundo o secretário Júnior Sampaio, está sendo realizado um estudo de viabilidade para a implantação de vagas de estacionamento para deficientes e idosos também nas mediações do INSS.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Instagram – @lojasallianca