CORONAVÍRUS BARREIRAS – Barreiras tem o primeiro caso confirmado de coronavírus

A secretaria da saúde de Barreiras informou agora a noite ( 21 ) a confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade. O caso foi um dos primeiros anunciados no início da semana, trata-se de uma mulher de 35 anos o exame dela deu positivo leve que esteve em São Paulo em contato com casos confirmados, a pessoa encontra-se em isolamento domiciliar e passa bem. O segundo resultado do exame divulgado deu NEGATIVO, é um homem mas não hou especificação de quais foram encaminhados. até agora temos dois casos com homens um de 50 anos e outro de 37 anos, que pode ser acompanhado no perfil dos casos que segue na matéria do Site Mais Oeste.

O perfil dos casos em Barreiras:

O casos divulgados neste sábado, 21 de março de 2020:

CASO 9 suspeito – trata-se de uma mulher de 65 nos (com histórico de viagem para Goiânia);

CASO 10 suspeito – uma mulher de 31 anos (com histórico de viagem para São Paulo, Brasília e Ribeirão Preto).

Todos os casos já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

Fique sabendo dos outros casos em Barreiras 

Quarta-feira – 18 de março de 2020

CASO 1 confirmado – Uma mulher de 35 anos, que esteve em uma Exposição Internacional em São Paulo, onde foram confirmados casos entre os participantes.

CASO 2 suspeito –  Uma mulher de 23 anos que foi atendida no Hospital Central, oriunda de Brasília, que teve contato com um caso suspeito na Capital Federal.

Quinta-feira – 19 de março de 2020

CASO 3  suspeito/negativo –  Um homem de 50 anos que teve contato com um paciente positivo para Coronavírus, em Brasília (DF).

Sexta-feira – 20 de março de 2020

CASO 4  suspeito – trata-se de uma mulher de 30 anos, que esteve em Brasília, sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado;

CASO 5 suspeito/negativo  – um homem de 37 anos, que também esteve em Brasília e igualmente sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado;

CASO 6 suspeito –  é de uma criança de cinco anos, que teve contato domiciliar com um caso suspeito que esteve em Goiânia;

CASO 7 suspeito –  trata-se de uma criança que se encontra em isolamento respiratório no HO e que teve contato com um caso suspeito que esteve em Brasília.

CASO 8 – Trata-se de uma mulher de 61 anos e conforme protocolo do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Riachão das Neves (município de origem da paciente) já foi comunicada para fazer a transferência onde a pessoa ficará em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta que se trata de casos suspeitos e seguirá com todas as medidas para a proteção dos munícipes e conta com a colaboração de todos no enfrentamento a essa pandemia mundial.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br