O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo está oficialmente contaminado com o vírus que está combatendo. David Uip, infectologista de 67 anos, recebeu no final desta tarde o resultado dos exames confirmando que os sintomas que sentiu durante a madrugada de segunda-feira (23) realmente são referentes à Covid-19.

“Acabo de saber que meu exame deu positivo. Estou bem, febre baixa, tosse e repouso. Ficarei em quarentena por 14 dias. Espero voltar rápido às minhas atividades. Agradeço a solidariedade”, disse ele em vídeo.

Após a confirmação de Uip, João Doria, governador do estado de SP afirmou que também realizou testes para saber se está contaminado com o novo coronavírus. Os dois mantinham reuniões regulares para discutir formas de conter a pandemia no estado, o que pode ter feito com que o vírus se espalhasse entre os membros do centro de contingência.

Na madrugada desta segunda-feira (23), Uip começou a apresentar os sintomas da Covid-19 e foi examinado no Hospital Sírio-Libanês. Ele apresentava febre de 37,3°C e tosse e decidiu fazer o exame para saber se realmente estava contaminado com o coronavírus. No vídeo que enviou à imprensa, ele afirma estar se sentindo bem.

“Por precaução, em cima daquilo que estamos falando, eu estou isolado. E se o exame for positivo, eu manterei a quarentena como qualquer pessoa. Se for negativo e eu estiver bem, voltaremos ao trabalho”, ele havia dito no vídeo.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.