Durante o “Jornal Nacional” desta quinta-feira (14), o jornalista William Bonner anunciou que o noticiário terá uma mudança no cenário. A partir daquela data, a atração da Globo prestará uma homenagem aos mortos pelo novo coronavírus (Covid-19) todas vezes em que o tema for abordado. Antes, a imagem usada era uma ilustração do próprio vírus. “Vão estar lá atrás os rostos de brasileiros que ele [o vírus] nos tirou”, disse.

“Desde o início da cobertura jornalística da pandemia, a imagem que ilustra o nosso painel lá atrás tem sido o do novo coronavírus. A imagem que todo mundo tem do inimigo número um da saúde humana nestes tempos difíceis. Mas aqui no Jornal Nacional, todo dia, o que procuramos fazer é informar para ajudar os brasileiros a frear essa pandemia e a ter uma visão clara do que está acontecendo e, talvez, a melhor forma seja lembrar que nós estamos falando de vidas, cidadãos e pessoas”, falou antes da mudança no cenário.

Após toda a explicação do âncora, a alteração foi feita e a homenagem apareceu. “Esses sorrisos e olhares dos brasileiros que nós perdemos podem ajudar a fortalecer a mensagem que importa de verdade: a necessidade de proteger vidas”, finalizou.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.