A secretaria da saúde de Barreiras confirmou nesta quinta-feira ( 28 ) 10 novos casos de pessoas com a covid-19. Mas a novidades foi que  pela primeira vez divididos em dois grupos, os cinco primeiros  são 3 homens,  que apresentaram sintomas  com idades de 25 a 42 anos; as  outras 2 são mulheres, sendo uma sintomática de 29 anos e uma de 47 anos que teve contato com caso positivo. Estes 5 casos estão em Barreiras mas outros 5 não.

Os outros cinco casos que não estão em Barreiras

A  Secretaria da saúde do estado da Bahia  adotou o critério  de contabilizar os casos de onde as pessoas moram, foi por isso que  o boletim da  secretaria da saúde de Barreiras divulgou 5 novos casos de pessoas que atualmente  encontram-se em: Salvador-BA, Campo Alegre de Lourdes-BA, Brasília-DF e Goiânia-GO, podendo estar a trabalho ou visitando alguém, ou ainda fazendo algum tratamento médico. 3 destes casos já foram curados, perfazendo um total de 53 (cinquenta e três) casos positivos.

Boletim da prefeitura na íntegra

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 12 (doze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino, com idades entre 01 e 39 anos e 02 (duas) pessoas do sexo masculino, com idades de 25 e 26 anos.

Informa ainda que dos 98 (noventa e oito) casos suspeitos que aguardavam resultados, 47 (quarenta e sete) foram concluídos, sendo que 42 (quarenta e dois) testaram negativo e 05 (cinco) testaram positivo. Os casos que testaram negativo referem-se a 20 (vinte) pessoas do sexo feminino, com idades entre 15 e 70 anos e 22 (vinte e duas) pessoas do sexo masculino, com idades entre 12 e 56 anos.

Já os 05 (cinco) casos que testaram positivo, tratam-se de 03 (três) pessoas do sexo masculino, sintomáticos, sendo um de 25 anos, um de 31 anos e um de 47 anos; e 02 (duas) pessoas do sexo feminino, sendo uma sintomática de 29 anos e uma de 47 anos que teve contato com caso positivo.

Barreiras contabilizou hoje, além dos 05 (cinco) casos cujos resultados testaram positivo, mais 05 (cinco) casos que embora sejam de Barreiras, não estão atualmente na cidade, encontram-se em: Salvador-BA, Campo Alegre de Lourdes-BA, Brasília-DF e Goiânia-GO e três já foram curados, perfazendo um total de 53 (cinquenta e três) casos positivos.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 164 (cento e sessenta e quatro) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 28 de maio de 2020.

 

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário Municipal de Saúde

Quer saber de Mais notícias clique AQUI:www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.