A secretaria da saúde de Barreiras  informou hoje ( 3 ) que 4 pessoas testaram positivo para COVID-19 totalizando 80 casos de COVID-19 na cidade.  A pequena quantidade de resultados em comparação ao número de casos suspeitos é questionada por várias pessoas em Barreiras, inclusive por inúmeros internautas do Site Mais Oeste. Hoje ( 3 )  Barreiras tem 137 casos à espera de resultado mas amanhã dia ( 4 ) , pode acontecer que saia um maior número de resultados, podendo ser positivos ou negativos, essa explicação foi dada ao Site Mais Oeste por um assessor da prefeitura de Barreiras que acrescentou, que o laboratório da UFOB tem capacidade para 30 exames dia e no dia que a  demanda das outras cidades da região não for tão grande, o laboratório vai poder liberar mais exames das pessoas que fizeram exame em Barreiras. Nesta quarta-feira foram 12 exames que tiveram resultado, 8 negativos e 4 positivos, nas ficaram na fila mais 100 e outros 37 que entraram no critério de testagem para COVID-19.

Resumo dos casos de Barreiras 

80 Casos confirmados ( + 4 pacientes com relação ao dia anterior 

48  casos curados ( + 10 casos com relação ao dia anterior

00 óbitos

00 casos com internamento hospitalar

31  casos em isolamento domiciliar com sintomas leves ( + 3 pacientes com dia anterior

================

137  casos notificados e aguardando resultado (+ 25 casos com relação ao dia anterior

497 casos descartados ( + 8 casos com relação ao dia anterior

================

1907 casos notificados com síndrome gripal ( + 40 casos com relação ao dia anterior

segue o boletim depois do Banner

Boletim de Barreiras na íntegra

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município de acordo com os quantitativos no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-Sus VE). Hoje foram identificados 37 (trinta e sete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 18 e 40 anos e 13 (treze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 05 e 58 anos.

Informa ainda que dos 112 (cento e doze) casos suspeitos que aguardavam resultados, 12 (doze) foram concluídos, sendo que 08 (oito) testaram negativo e 04 (quatro) testaram positivo. Os casos que testaram negativo tratam-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 54 anos e 02 (duas) pessoas do sexo masculino, com idades de 24 e 51 anos.

Já os 04 (quatro) casos que testaram positivo referem-se a 01 (uma) pessoa do sexo feminino, sintomática, de 34 anos e 03 (três) pessoas do sexo masculino, sendo 01 (uma) sintomática e 03 (três) pessoas que tiveram contato com casos positivos, com idades entre 21 e 57 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 80 (oitenta) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 48 (quarenta e oito) estão recuperados, 31 (trinta e um) estão em isolamento domiciliar, 01 (uma) pessoa do sexo masculino está internada, seu estado é estável e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 134 (cento e trinta e quatro).

Barreiras contabiliza hoje 1.907 (um mil novecentos e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 497 (quatrocentos e noventa e sete) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 03 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Quer Saber de Mais Notícias clique AQUI:www.maisoeste.com.br

 

Comentário desabilitado.