Neste domingo (15), foram escolhidos os 19 vereadores que ocuparão uma cadeira no plenário da Câmara Municipal de Barreiras para o mandato de 2021-2024. Dos vereadores que encerrariam os mandatos neste ano, dez foram reeleitos, é o caso das vereadoras Dra. Graça (DEM), Beza (AVANTE) e Irmã Silma (REPUBLICANOS) e dos vereadores Eurico (REPUBLICANOS), Alcione Rodrigues (DEM), Hipolito (MDB), B.I. (PSD), João Felipe (DEM), Otoniel (PSD) e Sobrinho (MDB).

Renovação

Na dança das cadeiras que movimentou os votos nas urnas e proporcionou 47,37% de renovação na Câmara. Os eleitores barreirenses escolheram nomes novos para para o próximo mandato como os nomes de Carmélia da Mata (PP), Teteia Chaves (PP), Rodrigo do Mucambo (DEM), Adriano Stein (PP)Rider Castro (DEM), Dr Sileno (PSD), Yure Ramon (MDB), Valdimiro (PODE) e Missionária Ivete Ricardi (AVANTE).

Mais mulheres eleitas

Nos últimos anos, o Brasil vivenciou amplos debates em torno de temas como assédio, aborto, maternidade, além de incentivar mais a participação da mulher na política. Existe até a lei que assegura uma porcentagem mínima de 30% e máxima de 70% a participação de determinado gênero em qualquer processo eleitoral vigente, porém esse mecanismo pouco tem contribuído para melhorar a atuação e a chegada das mulheres aos cargos do governo brasileiro.

Mas Barreiras pode ter começado a ver a importância da mulher na política municipal. A partir de janeiro de 2021, a Câmara de Barreiras terá mais mulheres no plenário. Neste ano, foram eleitas seis vereadoras, na eleição passada foram apenas três. Outro fato importante é que três eleitas em 2016, foram reeleitas.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.