Foto//Dircom

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), realiza até a próxima sexta-feira (29), atendimento e acompanhamento de pacientes que fazem tratamento de glaucoma. Os atendimentos acontecem no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida no bairro Morada Nobre, e na manhã desta quarta-feira (27), os pacientes da zona rural de Barreiras foram acompanhados por médicos oftalmologistas e receberam medicamentos.

O glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que pode provocar lesões no nervo óptico que, quando não tratado adequadamente, pode levar à cegueira. Em Barreiras, na quarta e quinta-feira, serão atendidos 306 pacientes que fazem tratamento específico de glaucoma, e na sexta-feira (29), serão acompanhados os pacientes dos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Angical, São Desidério e Baianópolis.

De acordo com o secretário de saúde de Barreiras, Melchisedec Neves, que esteve nesta tarde de quarta-feira acompanhando os atendimentos, todos os pacientes que fazem tratamento de glaucoma no município são acompanhados nas unidades pelas equipes de saúde.

“Essa parceria com a SESAB acontece todos os anos, mas em 2020 devido a pandemia os atendimentos no Oeste foram suspensos e agora conseguimos atender esses pacientes logo no início de 2021. Nossas equipes que atuam nas unidades de saúde, coordenadas pela Atenção Básica do Município, fazem o monitoramento desses pacientes frequentemente. O glaucoma não tem cura, mas tem tratamento, por isso é necessário esse acompanhamento”, pontuou.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.