Foto//Reprodução

O jornalista Tino Marcos anunciou nesta terça-feira (2) que vai se aposentar após 35 anos de Rede Globo. O jornalista ressalta no comunicado que foram seis Jogos Olímpicos, oito Copas do Mundo, 30 anos de Seleção Brasileira. O contrato dele termina em fevereiro e a última série que ele produziu para o Jornal Nacional, com atletas olímpicos, vai ao ar em julho.

“Nesses anos todos eu fiz tudo. Não tem lacuna. Fui a Pan-Americano, Sul-Americano… Tudo. A palavra mais forte de tudo é gratidão. Gratidão à vida por ter me permitido… Por eu ter podido fazer aquilo que, para mim, sempre foi uma diversão. Sempre sonhei com uma despedida da Globo alegre, leve”, afirma Tino, em nota à imprensa.

O jornalista conta que a pandemia foi fundamental na decisão dele. “Tornou inviável o modelo de trabalho que eu vinha tendo, voltado para matérias com mais fôlego, séries, grandes produções. Isso se resumiu muito. E tem todo um contexto. Minha filha se formando na faculdade, minha esposa se aposentando este ano, eu perdi os meus pais. A vida, 2021, está me trazendo muitas novidades. Por agora é isso aí. Viver essa pandemia, ficar em casa o máximo que eu posso”, finaliza.

A Globo, também em nota, agradeceu a Tino e disse que, “para o futuro, as portas da Globo continuarão abertas para parcerias em novos formatos com Tino Marcos”. O texto ainda elogia a coragem do jornalista: “é raro alguém ter a sabedoria, a coragem e a serenidade de decidir parar no auge. Tino quer curtir a vida e ficar perto da família depois de tantos domingos trabalhados, de tantas longas viagens, de tanto tempo afastado de casa”.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.