Foto//Câmara dos Deputados

O deputado federal João Roma (Republicanos-BA), aliado do presidente nacional do DEM, ACM Neto, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o Ministério da Cidadania. Onyx Lorenzoni, que ocupava a pasta, foi transferido para a Secretaria-Geral da Presidência. As nomeações foram publicadas na tarde desta sexta (12) no Diário Oficial da União.

Roma é o primeiro integrante do Republicanos, partido do centrão e que conta com forte presença de evangélicos, a compor o primeiro escalão do governo Bolsonaro.

Deputado federal de primeiro mandato, Roma foi chefe de gabinete de ACM Neto na prefeitura de Salvador, entre 2013 e 2018. O ex-prefeito, porém, criticou o fato de seu amigo ter aceitado o convite.

“Considero lamentável a aceitação, pelo deputado João Roma, do convite do Palácio do Planalto para assumir o Ministério da Cidadania”, manifestou ACM Neto, logo após a nomeação.

“A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida”, acrescentou.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

 

 

Comments are disabled.