Foto//Reprodução

Uma pesquisa realizada pela Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais (Arpen) concluiu que a Bahia registrou, em janeiro de 2021, uma queda de 18% no número de nascimentos, comparando ao mesmo período do ano passado. O oitavo menor número de pessoas nascidas em todo o Brasil.

Em todo o país, foram 244.974 novos registros feitos no período, comparando com 207.901 no ano passado. Na Bahia, 17.070 foram contabilizados em 2020 contra 13.995 pessoas registradas em janeiro deste ano.

O presidente da associação na Bahia, Daniel Sampaio, informou que o número, de fato, foi menor ao registrado no anterior e deve ser alterado nos próximos dias. No entanto, mesmo com a chegada de pessoas para o registro de novos baianos nascidos, a conta não deve aumentar a ponto de alterar este percentual.

“Nós verificamos que não houve número inferior ao registrado em 2021. O que significa que as famílias estão adiando o crescimento familiar. Este número ainda pode mudar porque as partes têm 15 dias após o nascimento para comparecer ao cartório para registrar as crianças. Mas acredito ainda que com os números que vão chegar aos cartórios nos próximos dias, essa alteração não será substancial, tendo em vista que os cartórios funcionaram durante todo o período da pandemia”, disse.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.