Foto//Arquivo Mais Oeste

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) de Barreiras abriu as inscrições para o Processo Seletivo de Estudante 2021 (PROSEL), que vai selecionar alunos que desejam ingressar nos cursos técnicos gratuitos oferecidos pela instituição.

O IFBA Barreiras está oferecendo duas modalidades de cursos:

  • Cursos técnicos integrados: Duração de 3 anos. O estudante cursa o ensino médio e técnico ao mesmo tempo. Nesse caso, o interessado pode optar entre os cursos técnicos em Alimentos, Edificações e Informática.
  • Cursos subsequentes: Duração de 2 anos. Destinados aqueles que já concluíram o ensino médio. Nessa modalidade, o interessado pode optar entre os cursos de Eletromecânica, Eletrotécnica e Enfermagem.

Em função da pandemia de COVID-19, em 2021 não serão aplicadas provas de seleção. Dessa vez, os estudantes serão selecionados com base na Análise de Histórico Escolar.

Como se inscrever?

Para participar da seleção, os candidatos precisam se inscrever através do site do Processo Seletivo 2021 do IFBA Barreiras (clique aqui). Para efetivar sua inscrição, quando solicitado, o candidato deve se cadastrar no sistema, utilizando um e-mail válido e o seu CPF.

Vale lembrar que as inscrições são gratuitas e que serão realizadas exclusivamente pela internet. O período de inscrições já começou e se encerra no dia 16 de abril de 2021.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.