Foto//Dircom

Para enfrentar a pandemia do Coronavírus, as medidas de prevenção são essenciais, e a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses está atuando para diminuir a proliferação do novo Coronavírus. Neste sábado (06), as equipes de Agentes de Endemias iniciaram a higienização e sanitização com produtos à base de quaternário de amônio com 0,5% de hipoclorito de sódio das unidades de saúde.

As primeiras unidades beneficiadas nesta fase foram o Hospital Municipal Eurico Dutra e o Pronto Atendimento Coronavírus. Todas as salas internas, sala de espera, enfermaria e corredores receberam jatos costais de produto, que começa agir em 5 minutos e tem durabilidade de eficiência de 15 dias, mantendo o ambiente desinfetado.

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Dorimar Almeida, acompanhou o trabalho executado pelos agentes que manipulam a bomba de UBV (ultra baixo volume), aplicando em todas as direções do ambiente, para obter o máximo de eficácia. Ele ainda explica que todas as unidades de saúde do município serão sanitizadas nos próximos dias.

“Nossos agentes estão utilizando a bomba de UBV com injeção de borrifação dentro das normas e produtos recomendados pela ANVISA, que são utilizados no combate ao Coronavírus. A meta é sanitizar as unidades com grande fluxo de pessoas, em horários sem atendimento, mesmo com rápida ação do produto. Iniciamos no Hospital Eurico Dutra e Pronto Atendimento Coronavírus, e durante a semana vamos seguir um cronograma da Secretaria de Saúde, com a reaplicação em 15 dias”, disse Dorimar Almeida.

Segundo o secretário municipal de saúde, Melchisedec Neves, a medida tem eficácia comprovada e faz parte das ações preventivas no enfrentamento à Covid-19. “A Prefeitura de Barreiras segue reforçando as medidas preventivas, no enfrentamento ao Coronavírus, e retomamos a sanitização interna das unidades de saúde e ambientes públicos onde há maior possibilidade de contaminação. Os produtos utilizados são comprovadamente eficazes contra o novo Coronavírus, mas nessa luta  contamos também com o apoio e colaboração da população, evitando as aglomerações a todo custo, fazendo o uso da máscara, a higienização das mãos e sempre que possível fazer uso do álcool em gel”, finalizou Melchisedec.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.