Foto//Reprodução Redes Sociais

O corpo do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), de 72 anos, que morreu após complicações da Covid-19, vai chegar no Aeroporto Glauber Rocha, no sábado (20). Conforme informações da prefeitura, um velório será realizado na Casa de Eventos Mediterrâneo, no Bairro Boa Vista e o enterro no Cemitério da Saudade.

Herzem Gusmão morreu por volta das 21h de quinta-feira (18), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado há quase três meses no Hospital Sírio Libanês, para tratamento da doença.

A prefeitura informou que o corpo de Herzem Gusmão deve chegar em Vitória da Conquista às 10h. O velório será realizado apenas com a presença dos familiares e com número limitado de pessoas. Nas imediações do local, o trânsito de veículos será interditado.

A população poderá se despedir do prefeito Herzem Gusmão após o velório, durante o cortejo fúnebre, que percorrerá ruas e avenidas da cidade. O sepultamento ocorrerá logo em seguida no jazigo da família Gusmão, no Cemitério da Saudade. O acesso ao local também será restrito à família.

O governador Rui Costa usou as redes sociais para manifestar pesar pela morte do prefeito de Vitória da Conquista. “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento de Herzem Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista, uma das grandes cidades do nosso Estado. Na política, atuamos em campos opostos, mas procurando sempre cumprir a nossa missão”, escreveu o governador. Rui também declarou solidariedade aos familiares e amigos, e lamentou que a pandemia continua fazendo vítimas.

Herzem deixa mulher, três filhos e um neto. Ele foi reeleito no 2º turno das eleições em novembro de 2020. Por causa da internação dele, em 1º de janeiro a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM) tomou posse do cargo de prefeita de Vitória da Conquista. Uma semana depois, Herzem tomou posse do cargo em cerimônia virtual.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.