Prefeito Zito entrega tratores e equipamentos agrícolas para Secretarias de Agricultura e Infraestrutura

Foto//Dircom

O prefeito de Barreiras Zito Barbosa, acompanhado do vice Emerson Cardoso, entregou na manhã desta sexta-feira (26), três novos tratores e equipamentos agrícolas para a Secretaria de Agricultura e Tecnologia e a Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes.

O ato de entrega aconteceu na nova sede da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, agora situado na Avenida Maia, nº 914, bairro São Pedro em frente ao Hospital Municipal Eurico Dutra, mantendo os protocolos vigentes devido a pandemia do novo Coronavírus. Estiveram presentes: o secretário de agricultura e tecnologia José Marques; a subsecretária Manuela Maia; secretária de assistência social Karlúcia Macêdo; chefe de gabinete Jeferson Barbosa; assessora especial do gabinete Marileide Carvalho, equipe da secretaria, e ainda o presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; os vereadores Alcione Rodrigues; Adriano Stein; Drª Graça Melo; Rodrigo do Mucambo; Rider Castro; Valdomiro e Yure Ramon.

A Secretaria de Agricultura e Tecnologia coordena os Programas Vale Produtivo e o Agro Forte, importantes na manutenção e desenvolvimento agrícola de Barreiras. Somente em 2020, mais de 1.170 famílias que moram no campo foram contempladas com o Projeto Vale Produtivo, foram feitas mais de 2.500 horas máquinas e distribuídas 500 toneladas de calcário.

Conforme o secretário de agricultura e tecnologia, com esses novos equipamentos os serviços ofertados à população, principalmente na zona rural, irão contribuir ainda mais no bem-estar da sociedade, seja na melhoria das estradas rurais e no incremento agropecuário, sobretudo em propriedades de agricultores familiares.

“A Secretaria de Agricultura e Tecnologia participa com intervenções positivas no desenvolvimento agrícola do município, sabemos da importância da agricultura familiar para toda região, somos um município de grande potencial agrícola e esses novos equipamentos recebidos darão esse reforço aos programas coordenados pela secretaria. Estamos implementando o Plano de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), com envolvimento direto das equipes de engenheiros agrônomos e veterinários que reforçam a qualidade ainda mais das atividades agrícolas e produção de origem animal”, pontuou José Marques.

O prefeito Zito Barbosa enfatizou a importância das atividades realizadas pelas Secretarias no município e os benefícios do fomento nas atividades agrícolas já praticadas e que agora terão novos equipamentos que contribuirão na agricultura familiar de Barreiras.

“Somos um município com predominância de muitas atividades realizadas no campo, esses novos equipamentos irão ajudar ainda mais as atividades desenvolvidas através do Programa Vale Produtivo, possibilitando avançarmos ainda mais no atendimento ao homem do campo. Em 2020 adquirimos duas calcareadeiras que contribuíram neste trabalho feito com muita dedicação, uma vez que tínhamos produtores com dificuldade de produção e após as intervenções da Secretaria puderam produzir e comercializar seus produtos. Esse é o nosso objetivo e compromisso, cuidar da cidade e também da zona rural do nosso município”, pontuou Zito Barbosa.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br