Foto//Dircom

Na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, e o vice Emerson Cardoso, apresentaram para vereadores e secretários do governo o Projeto Barreiras Para Todos – Acolher pessoas é promover cidadania. A apresentação do maior projeto de alcance social implantado por uma Prefeitura no interior da Bahia, aconteceu no auditório João do Biriba, na Escola Mirandolina Ribeiro de Macêdo em Barreirinhas, atendendo todos os protocolos de distanciamento social devido a pandemia da Covid-19.

Com a proposta de acolher com amparo social às famílias barreirenses neste momento que estamos vivendo, o projeto irá promover benefícios para segmentos impactados pela pandemia. De acordo com o vice-prefeito Emerson Cardoso, que detalhou o projeto, no Brasil há milhões de brasileiros desempregados, afetados pelo novo Coronavírus. Em Barreiras, a pandemia também afetou a realidade de muitos barreirenses, assim, o Projeto Barreiras Para Todos, alcançará os feirantes, mototaxistas, produtores culturais, garçons, ambulantes, taxistas, recicladores, motoristas de van escolar e famílias vulneráveis cadastrados pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Todos esses segmentos que já possuem cadastro na Prefeitura, receberão quatro parcelas mensais de R$ 200.00 (duzentos reais), correspondente aos meses de Abril, Maio, Junho e Julho. Após aprovação da Câmara de Vereadores, os beneficiários serão solicitados a disponibilizar dados bancários por meio eletrônico através do Site Oficial do Município e em seguida será disponibilizado o calendário de pagamento.

Uma Comissão Especial foi criada mediante Decreto Municipal, para coordenar e executar o projeto que irá disponibilizar mais de quatro milhões de reais para as famílias barreirenses. Sensível aos desafios pelos quais passam as famílias barreirenses neste momento de pandemia, o prefeito de Barreiras falou da relevância e do impacto social do Projeto para mais de cinco mil famílias que serão atendidas no município.

“Hoje é um dia marcante para todos nós, entregamos nesta tarde ao presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, o Projeto de Lei que institui o Projeto Barreiras Para Todos, para o qual pedimos apreciação em caráter de urgência. O projeto irá auxiliar com 200 reais várias famílias de diversos segmentos em nosso município. Desde março do ano passado vivemos com essa pandemia que tem provocado muitos transtornos para todos nós e continua ainda mais forte, infelizmente. Nossa esperança está na vacina e estamos aplicando com o máximo de celeridade cada remessa que chega ao nosso município, esperamos a chegada com a maior brevidade de vacinas suficientes para que possamos imunizar toda nossa população, mais enquanto isso vamos também nos esforçar para proporcionar o mínimo de acolhimento e amparo às famílias mais atingidas pela pandemia, serão mais de cinco mil famílias beneficiadas, o que impactará positivamente na vida de mais de 25 mil pessoas ”, declarou emocionado Zito Barbosa.

Prestigiaram o evento o presidente da câmara de vereadores, Otoniel Teixeira, o vereador e líder do governo, Eurico Queiroz, os vereadores: Adriano Stein, B.I Ayres, Francisco Sobrinho, João Felipe, Hipólito dos Passos, Yuri Ramon, Silma Alves, Rider Castro, Rodrigo do Mucambo, Tetéia Chaves e Valdimiro dos Santos. Também os secretários e subsecretários: Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente e Turismo), Karlúcia Macêdo e Carmelita Pimentel (assistência Social e Trabalho), Gislaine Barbosa (Administração e Planejamento), João Sá Teles e Luzeni Santos (Infraestrutura), Roberto de Carvalho (Indústria e Comércio), Cátia Alencar (Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Jamile Rodrigues (Saúde), José Marques  e Manuela Maia (Agricultura), além do procurador do município Túlio Viana, assessora especial Marileide Carvalho, Celso Lessa (Finanças), Aldir Resmini (Controladoria), o chefe de gabinete Jeferson Barbosa, o publicitário Arlênio Sampaio e colaboradores da gestão.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.