Foto//Arquivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), está com as inscrições do Processo Seletivo 2021 abertas até o dia 16 abril. Devido à pandemia da Covid-19, pela primeira vez a seleção será totalmente gratuita e online, com análise do Histórico Escolar.

As inscrições podem ser feitas no site: https://portal.ifba.edu.br/processoseletivo2021/. As matrículas dos candidatos selecionados para os cursos integrados acontecerão em outubro/2021 e o início das aulas serão em fevereiro/2022. Nos cursos subsequentes as matrículas serão em junho/2021 e o início das aulas ainda em 2021.

O IFBA oferece cursos Integrados de Informática, Edificações e Alimentos – nível médio e técnico juntos, com duração de três anos e os cursos Subsequentes de Eletrotécnica, Eletromecânica e Informática – para estudantes que já encerraram o Ensino Médio, com duração de dois anos.

A adoção da forma virtual de processo seletivo encontra respaldo na Resolução CONSUP/IFBA nº 19, de 24 de agosto de 2020, e, no Plano de Contingência Institucional. De acordo com o diretor do Campus Barreiras, professor Gustavo Quirino, será a primeira vez que esse processo será adotado.

Nessa modalidade de seleção será feita a análise da média gerada a partir das notas mais altas dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, referentes às disciplinas de português, história, geografia e matemática. Não serão analisadas notas do 9º ano, porque algumas escolas ainda não terminaram o ano letivo de 2020. Em caso de empate, o primeiro critério para desempatar é a idade, segundo a nota de português e em terceiro a nota de matemática.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.