Foto//Divulgação

Com calendário de vacinação adiantado, Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, avança na imunização contra a Covid-19. O município já recebeu 12 lotes do imunizante, alcançando quase 15% da sua população. De acordo com o plano de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, o órgão está vacinando pessoas com faixa etária a partir dos 60 anos de idade.

Na última sexta-feira (9), o prefeito Neo Araújo, de 61 anos, foi um dos vacinados. Ele chegou cedo ao posto de saúde para tomar a primeira dose. “Eu aguardava ansioso a minha vez e agora que ela chegou eu quero tornar público que sou a favor da vacina, da vida, da ciência e do SUS. Enquanto gestor, é o meu papel dizer para as pessoas não terem medo. A vacina é o que vai nos salvar dessa terrível doença que tem ceifado vidas no mundo inteiro”, disse ele, comemorando o bom desempenho do município, que segue com índice de vacinados acima da média.

Além dele, cinco policiais militares, com idade dentro da faixa contemplada, também tomaram a primeira dose. Para esses profissionais que atuam na linha de frente em serviço essencial e de grande exposição, a vacina representa uma dose de esperança.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde dão conta de que, até o momento, aproximadamente 3 mil pessoas já foram vacinadas, o que é um bom alcance para um município com pouco mais de 25 mil habitantes. Dentre o público contemplado estão profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento à pandemia, pacientes renais crônicos, idosos a partir dos 60 anos de idade e a população quilombola.

O titular da Pasta, Hildjane Souza, ressaltou que o município não tem poupado esforços para cumprir um plano abrangente. Segundo ele, além das vacinações nos postos, equipes da secretaria têm se deslocado para alcançar moradores de comunidades tradicionais.

Dircom Formosa do Rio Preto 

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.