Foto//Breno Esaki/Agência Saúde

Um estudo publicado, nesta segunda-feira (12), na revista científica americana “The Journal of the American Medical Association (JAMA)”, concluiu que dois anticorpos específicos contra o novo coronavírus (IgA e o IgG) foram identificados no leite materno produzido por mulheres que receberam a vacina.

Os pesquisadores avaliam que o leite materno pode ser uma fonte de anticorpos contra a Covid-19 para os recém-nascidos, embora essa conclusão dependa de novos estudos específicos.

Para chegar aos resultados que confirmaram a presença dos anticorpos no leite, os pesquisadores acompanharam um grupo de 84 mulheres em Israel entre 23 de dezembro de 2020 e 15 de janeiro deste ano.

Todas as participantes receberam as duas doses do imunizante fabricado pela Pfizer-Biontech respeitando o intervalo de 21 dias entre as doses. “Os anticorpos encontrados no leite materno dessas mulheres mostraram fortes efeitos neutralizantes, sugerindo um potencial efeito protetor contra infecção em bebês”, afirmam os cientistas no artigo sobre a pesquisa.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.