Foto// Gil Cohen-Magen/AFP

Na tarde desta segunda-feira (12), o Twitter colocou um aviso de “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19” em um post do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Na mensagem, o parlamentar afirma que o “Lockdown é o oposto de distanciamento social. No lockdown as pessoas são condenadas a ficarem confinadas em casa, aumentando a proliferação do vírus”.

A rede social não apagou o texto, mas colocou um aviso de que a mensagem viola as regras de publicação de informações enganosas.

De acordo com o Twitter, foi determinado que o conteúdo pode ser de interesse público e, por conta disso, manteve o texto acessível. Não aparecem mais curtidas, retuítes e não é mais possível responder à mensagem.

Este não é a primeira vez que o Twitter alerta sobre postagens enganosas do deputado. Em março de 2020, Eduardo Bolsonaro publicou uma mensagem no Twitter, dizendo que a “culpa” pela crise do coronavírus é da China. A mensagem não foi apagada nem recebeu aviso pela rede social.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.