Foto//Divulgação

Diante da necessidade de tomar decisões coletivas para o avanço das pautas sindicais, a Diretoria do Sindsemb realizou na última segunda-feira (12) uma Assembleia Online, com a 1ª chamada às 17h e última as 17:30h via aplicativo Google Meet. Na pauta foram discutidos assuntos relacionados ao Assédio Moral com os servidores, Contratação de Psicólogo, Orientações jurídicas conforme Estatuto do Servidor e representante para o Conselho do Fundeb.

A presidente Carmélia da Mata iniciou a Assembleia explicando que o encontro virtual era necessário, e que devido as restrições da pandemia do Coronavírus e proibição de aglomeração, não poderia realizar a Assembleia presencial. Além disso, a presidente solicitou aos servidores que participaram, que continuassem registrando as denúncias pela Ouvidoria do Sindsemb, porque a partir dos relatos, o sindicato poderia ir aos postos de trabalho para averiguar e tomar as medidas cabíveis para resolver as demandas.

Durante a conversa com os servidores, os diretores também anunciaram a contratação de um profissional de psicologia para atender no sindicato, devido o alto índice de profissionais com problemas psicológicos e emocionais, devido a pressão do período pandêmico. A assessora jurídica Dra. Angela Rbeiro, participou destacando as orientações de acordo com o Estatuto.

“Enfatizamos sobre a formalização do ato administrativo. Quando o servidor for comunicado sobre remanejamento, plantão ou férias, que exija comunicação formal pela Administração Pública. Só aceitem as deliberações após formalizações, assim como todos os requerimentos dos servidores sejam formalizado junto ao município, para que facilitem a resoluções dos atos administrativos”, disse Dra. Angela.

Na pauta aberta a todos os filiados, também foram debatidos as mazelas na área de saúde, relacionadas a falta de higienização hospitalares, materiais de EPI´s e perseguições. Muitos servidores relataram que após as visitas da presidente Carmélia nas Unidades de Saúde, muitas ações internas melhoraram.

“Sabemos de tudo que acontece na saúde e todos setores do funcionalismo público municipal, e sempre estamos prontos para buscar dialogo e melhoria para nossos servidores. Essa Assembleia foi proveitosa, mesmo sendo virtual, porque tivemos a oportunidade de compartilhar experiências e falar das medidas que o Sindsemb está tomando, evidenciando sempre a importância da união e valorização dos servidores públicos”, finalizou a presidente Carmélia da Mata.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.