Foto//Dircom

Autorizada no fim de março deste ano, pelo prefeito Zito Barbosa, a obra de pavimentação da estrada que liga o Barrocão de Baixo ao Mucambo, mantém ritmo acelerado. Quem passa pelo local pode observar o vai e vem das máquinas que trabalham na construção da sub-base e base com aplicação e compactação do cascalho e terraplanagem. Até essa segunda-feira, 12, já foram executados 4 km de sub-base e mais de 1 km de base.

Serão mais de 5 km de estrada, pavimentados com asfalto novo e inclusão também de uma ciclofaixa. O trabalho de preparação da via e adequação da base deve durar cerca de 10 dias com o apoio de uma máquina recicladora, caminhões-pipa, caçamba, niveladora e rolo compactador.

“Na execução dessa obra utilizamos equipamentos modernos como a recicladora, que auxilia na estabilização do solo e do material aplicado para finalização da base, quando concluirmos essa etapa de reciclagem com umidificação correta do cascalho, a pista passará pelo acabamento para receber o piche e a camada de asfalto. Nessa estrada executaremos também duas obras de arte de engenharia em substituição às velhas pontes e ainda três passagens subterrâneas de água”, disse o secretário de infraestrutura João Sá Teles.

A Prefeitura já pavimentou a estrada que liga a ABA ao povoado do Barrocão de Baixo, o que trouxe mais comodidade e segurança aos produtores rurais, chacareiros e moradores dos povoados servidos pela estrada.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.