Prefeitura de Formosa do Rio Preto esclarece vídeo com fake news sobre vacinação contra a covid-19

Foto//Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Rio Preto emitiu uma nota sobre um vídeo que circula nas redes sociais que mostra um morador de Formosa do Rio Preto recebendo a segunda dose da vacina contra Covid-19 acompanhado de um áudio insinuando que a vacina não foi aplicada de forma correta.

A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que a acusação não tem fundamento nem veracidade. Após criteriosa análise das imagens, que inclusive foram gravadas com o auxílio da própria profissional de saúde acusada de não aplicar o imunizante, o município registrou Boletim de Ocorrência para que os responsáveis pela calúnia e difamação sejam punidos com os rigores da lei.

“A Secretaria repudia veementemente a forma vil com que algumas pessoas politizam situações e distorcem os fatos para atingir a gestão. Entendemos que ter oposição é legítimo e até saudável para o Município, se for praticada de forma correta e responsável. O órgão garante que em caso de qualquer irregularidade seria o primeiro a investigar e tomar as devidas providências, mas confia na capacidade técnica e, sobretudo, no comprometimento humano dos seus profissionais, que se expõem diariamente na linha de frente em uma guerra, que agora não é apenas contra um vírus, mas também contra intenções duvidosas de pessoas sem o mínimo de respeito e empatia pelo próximo”, disse a nota.

“Por fim, reiteramos nosso apoio e solidariedade à profissional que foi injustamente submetida ao julgamento popular, bem como à toda equipe da saúde, que são os verdadeiros heróis neste momento tão delicado que atravessamos”, finalizou a nota.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br