Foto//Dircom

No sábado (17), a Prefeitura de Barreiras adotou novas medidas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, inclusive com horário de escalonamento para estabelecimentos comerciais e transporte público. Nesta terça-feira (20), o vice-prefeito Emerson Cardoso esteve reunido com o subsecretário de indústria, comércio e serviços, Roberto de Carvalho, com o assessor jurídico, Arnaldo Trindade, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fábio Nogueira e o gerente geral da Viação Cidade Barreiras (VCB), Neidison Ribeiro, para tratar sobre medidas estabelecidas no Decreto n° 116\2021.

“Estamos passando por um dos momentos mais delicados da pandemia em nossa cidade, adotamos medidas mais restritivas com objetivo de preservar vidas e manter empregos. Hoje estamos alinhando algumas medidas importantes em relação ao transporte coletivo, que precisam ser adotadas também pelos empresários e comerciários, respeitando principalmente o escalonamento de funcionamento. Isso é importante, uma vez que diminui o fluxo de pessoas em horários considerados de picos”, pontuou o vice Emerson Cardoso.

Na reunião, foram ajustadas as medidas contidas no artigo 4º, que determina que a concessionária de transporte público coletivo deve adotar medidas que limite a quantidade de pessoas nos veículos, de modo que não seja superior a 50% de passageiros sentados, e ainda sobre a ampliação da frota de ônibus em circulação de segunda a sexta-feira, pelos próximos 15 dias.

Conforme o diretor geral da VCB, foram ampliados desde o início desta semana a frota de ônibus nas linhas 01, 06, 10 e 20, consideradas as principais e com maior quantidade de passageiros. Foram destinados, das 5 horas da manhã até às 14h30 e das 16h até às 19h30, um veículo a mais por cada rota, ampliando assim, o acesso ao transporte coletivo.

“Ampliamos com um ônibus a mais nas principais linhas e nos horários considerados de picos, para justamente evitar aglomeração. Com esse reforço nesse horário e respeitando o escalonamento determinado pela Prefeitura, os usuários terão mais um veículo como opção na ida e no retorno do trabalho. Contamos com a colaboração e compreensão de nossos usuários, pois neste momento, é essencial cumprir o Decreto para baixar a média de casos de Covid em nossa cidade”, destacou Neidison Ribeiro.

Para o presidente da CDL é fundamental que o empresário e comerciário sigam as medidas preventivas. “O Decreto com essas novas normas veio no momento oportuno, pois todos juntos temos responsabilidades. É muito importante que o comércio continue funcionando, então contamos com os comerciários e empresários no cumprimento das determinações do Decreto, respeitando os horários de escalonamento, dessa forma, evitaremos aglomerações, principalmente dentro dos transportes coletivos”, explica Fábio Nogueira.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.