Foto//Dircom

Uma nova remessa com 1.890 doses da vacina contra à Covid-19 chegou em Barreiras na tarde desta quinta-feira (29). As novas doses do imunizante produzido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, foram disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, por meio do Núcleo Regional de Saúde Oeste.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Saúde, as novas primeiras doses serão destinadas para pessoas com 60 anos acima (1.290 doses) que já serão aplicadas nesta sexta-feira, alcançando também nos próximos dias pacientes transplantados e  com Síndrome de Down (150 doses); policiais militares com 45 anos acima (150 doses); e profissionais da educação com 58 e 59 anos (300 doses).

Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura de Barreiras através das equipes da Coordenadoria de Imunização (COPIM) realiza mais um drive-thru das 08h às 17h ou até encerrar as doses disponíveis apenas para pessoas com 60 anos acima. Os pontos serão na Praça Padre Armindo (em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Sandra Regina) e na Praça dos Sentidos (Vila dos SAS, Barreirinhas).

Acontece também neste mesmo dia a vacinação da segunda dose da CoronaVac para pessoas com 64 anos e que receberam a primeira dose do imunizante em 03 de abril. Para este público, os pontos de drive-thru foram montados estrategicamente em frente às Unidades Básicas de Saúde Antônia Zélia (Vila Amorim) e Jaime Lima (Vila Dulce).

De acordo com a coordenadora da COPIM, os profissionais da educação, policiais militares, pacientes transplantados e com Síndrome de Down serão vacinados a partir da próxima semana.

“Conforme os critérios do Plano Municipal de Imunização, daremos sequência na vacinação contra o coronavírus nesta sexta-feira. Ampliamos o público, porém neste primeiro momento apenas serão vacinadas pessoas com 60 anos acima e pessoas que irão tomar a segunda dose da CoronaVac com 64 anos acima. No início da próxima semana serão contemplados os demais grupos prioritários”, explica Renata Queiroz.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.