Foto//Divulgação

No esforço de ampliar a assistência aos pacientes infectados com o Coronavírus, o deputado federal Tito solicitou ao Ministro da Saúde Dr. Marcelo Queiroga, a viabilização de novos aparelhos respiradores móveis, bombas de infusão e monitores cardíacos, a serem destinadas para a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, para posterior doação ao Hospital do Oeste em Barreiras e municípios na região Oeste que possuam ou não o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Cabe ressaltar que desde o início da pandemia Tito tem se mostrado incansável na busca em oferecer suporte às instituições de saúde do oeste baiano. O Deputado já viabilizou junto ao Ministério da Saúde a chegada de 23 novos respiradores para o HO, e posteriormente conseguiu mais 20 leitos de UTI. Além disso, tem mantido diálogos diários com o Governo do Estado e com o Governo Federal em busca de mais insumos e equipamentos.

Para Tito, contar com investimentos públicos para combater a enfermidade e proteger as pessoas contra o vírus é urgente nesse momento da pandemia causada pelo Coronavírus, visto que, os índices de contaminação são altíssimos, assim como a ocupação dos leitos, os números de mortos, a falta de insumos e o cansaço dos profissionais da saúde.

O ‘Federal do Oeste’ lembra que Barreiras é um polo regional de saúde e que atende aos moradores de vários municípios vizinhos: “O Hospital do Oeste em Barreiras está com taxa de ocupação máxima e tem atendido a toda a região Oeste da Bahia, que compreende 35 municípios, sobrecarregando assim, todo o sistema de saúde da região. Com fé em Deus conquistaremos mais leitos de UTI para o HO, além desses novos equipamentos que ajudarão a salvar mais vidas, bem como, continuamos trabalhando para destinar o número cada vez maior de vacinas para a nossa região”, destacou o deputado Tito.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.