Foto//Dircom

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer publicou no Diário Oficial nº 3429 desta quinta-feira (29), a Portaria nº26/2021 que estabelece critérios e procedimentos para matrícula na rede municipal de ensino. Conforme determinações, a renovação da matrícula será automática para os estudantes que estavam matriculados na rede, em 2020, sem a necessidade dos estudantes, pais ou responsáveis irem até à unidade escolar.

As transferências internas estão agendadas para iniciar no período de 11 a 18 de maio, para aqueles estudantes que mudaram de etapa e a escola que estuda não tem a série seguinte, ou por interesse da família. Nesse caso, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade escolar que o estudante está devidamente matriculado e solicitar a transferência indicando a escola, para a qual deseja efetuar a nova matrícula. Após esse procedimento o responsável terá até 5 dias úteis para levar a documentação para a nova escola.

A terceira etapa acontece de 19 a 25 de maio, sendo destinada às novas matrículas, para iniciação escolar, de estudantes da rede particular, de outros municípios, estudantes que abandonaram a escola e desejam retomar os estudos em uma unidade de ensino da rede pública municipal. Toda documentação solicitada deverá ser anexada à nova matrícula.

A secretária de educação, Cátia Alencar ainda destacou que neste cronograma também haverá a seleção para os estudantes interessados em ingressar no Colégio Municipal Eurides Sant´Anna que funciona por meio de compartilhamento com a Polícia Militar do Estado da Bahia. O processo será totalmente eletrônico e as inscrições deverão ser realizadas de 03 a 07 de maio pelo site: barreiras.portaleducanet.com.br, clicando no banner identificado “cadastro eletrônico Colégio Eurides Sant´Anna”.

O sorteio dos novos estudantes para o Colégio Eurides Sant´Anna acontecerá no dia 10 de maio, às 10h com transmissão pelo canal da TV Câmara 40.3, FM 99.1 e redes sociais da Prefeitura de Barreiras, sendo destinada 80% das vagas disponíveis para estudantes já matriculados na rede e 20% para os demais interessados.

“Solicitamos que os pais e responsáveis acessem a Portaria nº 26, leiam com atenção e no caso de renovação, os pais não precisam procurar a escola, o sistema fará a renovação automática. Nas demais demandas, temos calendário definido, principalmente para a seleção dos novos estudantes do Colégio Eurides Sant´Anna, que inicia nesta próxima segunda-feira (03) e o sorteio acontecerá dia 10 de maio. Será uma ação à distância e com segurança, cumprindo todas as medidas sanitárias, de distanciamento social devido a pandemia de Covid-19”, ressaltou a secretária Cátia Alencar.

Todas as definições da Portaria nº 26 são válidas para escolas urbanas e rurais. Para mais detalhes, confira o documento na íntegra pelo link: https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3429.pdf

Maiores informações através do telefone: (77) 3614 -7250 Setor de Matrícula Estudantil.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.