Dircom

Foto//Dircom

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, abriu nesta segunda-feira (03), o processo de inscrição para o ano letivo de 2021 para o Colégio Municipal de Gestão Compartilhada Eurides Sant´Anna – unidade que atua com o sistema cívico militar desde 2020. Os interessados em estudar na unidade, devem fazer inscrição eletrônica até a próxima sexta-feira, 07 de maio, às 18h pelo link: barreiras.portaleducanet.com.br, clicando no banner identificado “cadastro eletrônico Colégio  Eurides Sant´Anna”.

Foram disponibilizadas 256 vagas para o 6º ano, 11 vagas para 7º ano, 20 vagas para o 8º ano e 16 vagas para o 9º ano, sendo destinada 80% das vagas disponíveis para estudantes já matriculados na rede e 20% para os demais interessados. A secretária de educação, Cátia Alencar, informou que todo processo tem formato eletrônico, desde a inscrição até o sorteio, que acontecerá no dia 10 de maio com transmissão ao vivo pela TV Câmara de Barreiras.

“Optamos pela inscrição da vaga e sorteio totalmente eletrônico, para obedecer as medidas de saúde pública e resguardar nossos profissionais nesse momento de pandemia. Sabemos do avanço para a educação do município com a implantação do modelo compartilhado com a chancela da Polícia Militar, e temos uma grande procura por vagas. Então, os interessados devem fazer sua matrícula pelo portal da educanet até o dia 07 de maio e acompanhar o sorteio das vagas, que acontece via transmissão da TV Câmara e rádios locais”, disse a secretária de Educação, Cátia Alencar.

Já as novas matrículas para as demais escolas da rede municipal serão iniciadas dia 19 de maio, e neste ano letivo a renovação da matrícula será automática. Mais informações sobre o processo de matrícula escolar podem ser dirimidas pela Portaria nº 026 publicada no Diário Oficial nº 3429 ou pelo telefone do Setor de Matrícula Estudantil (77) 3614 -7250.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.