Foto//Dircom

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu andamento nesta sexta-feira, 14, à imunização do público com comorbidades diversas. O atendimento está distribuído em duas modalidades: drive-thru na Praça dos Sentidos – Vila do SAS/Barreirinhas e Praça Padre Armindo, em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e nas unidades de saúde, exclusivamente, para os pacientes que fazem acompanhamento nestes locais.

“Até as 17:00 horas ou enquanto houver doses disponíveis, faremos a imunização com a primeira dose da vacina de Oxford, para pessoas com comorbidades de 45 a 49 anos mediante apresentação de relatório ou laudo médico. Aqueles que já fazem o tratamento nos postos de saúde devem se dirigir a sua unidade de atendimento onde será aplicada a vacina”, informou Renata Queiroz, coordenadora do Programa Municipal de Imunização.

No momento da vacinação, também é necessária a apresentação do RG ou CPF, cartão do SUS e de vacina. Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágio 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidades; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Miocardiopatias e pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados; Doença cerebrovascular; Doença Renal Crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida, ciirrose hepática, lúpus, pacientes oncológicos, são as comorbidades listadas para atendimento nesta etapa, conforme prevê o Plano Nacional de Vacinação.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.