Foto//Reprodução

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove neste sábado (22), nas unidades de Salvador e Itapetinga, mais uma edição do “Sabadão Solidário”, campanha que visa abastecer o estoque de sangue nas unidades da entidade. Com isso, o horário de coleta foi ampliado nesses locais.

Em Barreiras, os voluntários poderão doar das 8h às 12h, e os agendamentos devem ser realizados através do telefone (77) 3613-3799. Em Senhor do Bonfim, o atendimento será das 8h às 13h, e pode ser agendado através do telefone (74) 3541-3256.

Em todas as unidades, os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, respeitando a demanda espontânea de doadores, ou por agendamento.

Para doar sangue, o voluntário deve estar de máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não ter fumado por pelo menos duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos.

Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.