Foto//Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (24), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse que o governo estadual pode decretar medidas ainda mais rigorosas caso o número de pessoas que precisem de leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) siga em crescimento nesta semana.

O gestor afirmou durante entrevista que a Bahia está em uma “situação extremamente pressionada, mas que pelo menos parou de piorar gravemente como estava no começo da semana passada”. No domingo (23), o governo da Bahia prorrogou o toque de recolher em todo o estado até o dia 1º de junho.

“Eu classificaria essas medidas como um estado ainda ‘light’ do que poderá ser, porque felizmente ao longo da semana, a coisa não degenerou de vez e a gente não entrou em uma situação de crise, mas se persistirem essas atitudes de flagrante e desobediência ao distanciamento, se continuar subindo na velocidade que vinha subindo na semana passada e nós chegarmos em uma situação de crise, de pessoas sem terem onde serem internadas, não há dúvidas de que as medidas deverão se tornar mais rigorosas”, disse Fábio Vilas-Boas.

O secretário de Saúde revelou atualmente 150 pessoas aguardam por um leito de UTI, sendo que outras 150 aguardam por leitos clínicos. “Então isso não é confortável. Nós estamos em uma situação extremamente pressionada, mas que pelo menos parou de piorar gravemente como estava no começo da semana passada”, contou.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.