Foto//CBF

A Comissão de Ética do Futebol Brasileiro afastou o presidente da CBF do cargo por 30 dias após uma funcionária da entidade o acusar de assédio sexual e moral. Rogério Caboclo nega todas as acusações e a entidade já foi notificada da decisão neste domingo (06).

A decisão em apenas dois dias foi possível pela gravidade das acusações. Isto porque o artigo 143 do estatuto da CBF prevê que a diretoria pode afastar, em caráter preventivo, “qualquer pessoa física ou jurídica direta ou indiretamente vinculada à CBF que infrinja ou tolere que sejam infringidas as normas constantes deste Estatuto ou do Estatuto da FIFA ou da CONMEBOL, bem como as normas contidas na legislação desportiva e nos regulamentos da CBF”.

O vice-presidente mais velho, Antônio Carlos Nunes, assume o cargo durante o período de afastamento. Pressionado por patrocinadores e outros dirigentes da confederação, Caboclo agora cuidará de sua defesa e afirma que nunca cometeu nenhum tipo de assédio e vai provar no processo da Comissão de Ética.

Caboclo sai de cena no momento de atrito entre comissão técnica e jogadores da seleção brasileira antes da Copa América. Tite e o grupo de atletas prometem se manifestar na terça-feira sobre a realização do torneio no país.

Áudios

O Fantástico mostrou no domingo (6), trechos de um dos áudios que estão na denúncia e complicam Rogério Caboclo. Esse diálogo se deu no dia 16 de março deste ano, na sala do presidente. Constrangida com o assédio, a secretária decidiu gravar toda a conversa.

Aparentemente se mostrando livre para uma aventura, o dirigente se refere ao casamento dele usando palavrões para falar de órgãos sexuais. A funcionária não responde e diz que não quer saber da vida sexual do chefe. Ele ignora e continua falando do casamento. “Ela vai fazer ginástica, vai voltar tesuda. Sabe o que eu sou contra? Nada”, diz Caboclo.

“Eu não acredito. Tá bom. Segunda pergunta. Posso? Ah eu não sei como perguntar. Posso fazer?”, questiona Caboclo no áudio. A funcionária então corta a conversa e diz que acha melhor ele não perguntar mais nada, porque está ficando sem graça. Mas Rogério Caboclo abaixa a voz e pergunta: ‘você se masturba?’. O diálogo é encerrado por ela neste momento, ela sai da sala.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.