Foto//Dircom

Na manhã desta terça-feira (15), o município de Barreiras recebeu uma nova remessa de vacinas da Pfizer/BioNTech, através do Núcleo Regional de Saúde. Foram disponibilizadas dessa vez, 1.902 doses para gestantes e puérperas de até 45 dias pós-parto, com 18 anos acima. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) encaminhou também 1.080 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca para aplicação da segunda dose em idosos que tomaram a primeira em 22, 23 e 27 de março.

Com foco em dar celeridade na imunização da população, a Prefeitura de Barreiras, através das equipes da Secretaria de Saúde, prossegue com a vacinação nesta quarta-feira (16) no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Conforme a coordenadora da COPIM, o município segue com o esquema de imunização em conformidade com o Plano Municipal de Vacinação e critérios definidos em reunião da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB).

“Nesta quarta-feira (16), estaremos novamente no Parque Engenheiro Geraldo Rocha vacinando as gestantes e puérperas contra a Covid-19. Nesta próxima quinta-feira (17), serão imunizados os moradores em situação de rua no Centro Pop e Abrigos da Assistência Social no Município. Já na terça e quarta-feira (22 e 23), serão imunizados os idosos que tomaram a primeira dose da vacina de Oxford em 22, 23 e 27 de março”, pontuou Renata Queiroz.

A vacinação será das 08h às 16h, ou até encerrarem as doses disponíveis. É importante no ato da vacinação, ter em mãos o cartão da gestante do pré-natal, RG, CPF, cartão do SUS, e certidão de nascimento da criança (puerpério).

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.