Foto//Dircom

O trabalho integrado, a solidariedade e a parceria entre a Prefeitura de Barreiras, médicos voluntários e o Instituto CDL garantiram à população barreirense mais um equipamento na luta contra a Covid-19. Foi entregue nesta sexta-feira, 18, o Covida – Atendimento Imediato Covid-19, que funcionará no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, próximo ao Centro de Triagem. Secretários, vereadores e coordenadores da área de saúde acompanharam o prefeito Zito Barbosa e o vice Emerson Cardoso, na entrega do equipamento de saúde que atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, inclusive com atendimento remoto por telefone e WhatsApp.

Dezesseis médicos, enfermeiros e equipes de apoio estarão envolvidos no atendimento gratuito aos pacientes, com foco no combate ao novo coronavírus, logo nos primeiros sintomas da doença. A expectativa é, além de evitar a superlotação nos leitos disponíveis na rede, salvar um número ainda maior de vidas.

“Um grande número de médicos de nossa cidade preocupados com a situação da pandemia deram as mãos e procuraram a gestão, para de forma voluntária, darem um pouco do seu tempo e conhecimento em prol da comunidade onde a gente vive e onde a sociedade espera, de nós como médicos, a ação. E hoje, de mãos dadas com o poder público, estamos entregando esse espaço que vai ajudar a salvar muitas vidas”, destacou a médica, Isa Bessa.

Segundo o secretário de saúde, Melchisedec Neves, a gestão vem empenhando cada vez mais esforços para conter a disseminação do vírus, além de trabalhar intensamente na imunização da população e no atendimento médico especializado nas unidades de referência. “Essa é uma iniciativa maravilhosa dos médicos voluntários e da Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, para somar esforços com todos os segmentos. É mais um equipamento importante nessa luta até que a vacina chegue em quantidade suficiente para vacinação em larga escala”, comentou o secretário.

De acordo com o prefeito Zito Barbosa, a Prefeitura tem empreendido todos os esforços desde o início da pandemia para ofertar cuidados e humanização no atendimento às vítimas do coronavírus, tendo implantado diversos serviços e equipamentos como o Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, a contratação de leitos de UTI junto ao Hospital Central, o Centro de Referência Covid-19 (Pós-Covid), a implantação do Posto de Vacinação Covid-19 e o Centro de Triagem no Parque Engº Geraldo Rocha e agora o Covida – Atendimento Imediato Covid-19.

“Nossa alegria nessa noite é muito grande, ao entregarmos mais um equipamento de saúde que vai ajudar a cuidar das pessoas na luta contra essa terrível pandemia, aproveito para mais uma vez agradecer o trabalho brilhante dos profissionais de saúde da nossa cidade, que tem enfrentado essa luta de forma incansável, agradeço também a disponibilidade e solidariedade dos médicos que de forma voluntária se colocam à disposição da população nesse momento tão difícil que passa as famílias do nosso município, assim como o apoio do Instituto CDL. O atendimento e o cuidado desde o início dos primeiros sintomas são primordiais para que as pessoas não necessitem de internações, hoje é uma noite de gratidão, e com essa demonstração de solidariedade, fortalecemos a luta contra a Covid-19”, declarou o prefeito de Barreiras Zito Barbosa.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.