Covid-19: Caribe e América Latina, incluindo o Brasil, vão receber 14 milhões de doses das vacinas dos EUA

Foto//Shannon Stapleton/Arquivo/Reuters

A Casa Branca apresentou nesta segunda-feira (21) o plano para compartilhar mais 55 milhões de vacinas contra a Covid-19 em todo o mundo. América Latina e Caribe vão receber 14 milhões de doses — inclusive o Brasil.

Cerca de 75% das doses serão distribuídas via Covax Facility, programa de compartilhamento de vacinas contra a Covid-19 coordenado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e destinado a países pobres. Os outros 25% irão para “prioridades regionais”.

As doses fazem parte da promessa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de doar 80 milhões de vacinas produzidas no país (60 milhões de doses da AstraZeneca e mais 20 milhões da Pfizer/BioNTech, da Moderna e da Johnson & Johnson).

A distribuição das primeiras 25 milhões de doses foi divulgada no início do mês — e também incluía o Brasil. Dessa primeira remessa, seis milhões de doses eram para América Latina e Caribe.

Todas elas serão distribuídas até o fim deste mês, segundo o comunicado da Casa Branca. Ainda não se sabe quantas doses serão enviadas ao Brasil.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br