Atendimento do Hemoba tem horário especial durante semana do São João

Foto//Divulgação / Governo da Bahia

O atendimento da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) a interessados em realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea tem horário especial nesta semana do São João. Os postos de coleta, em Salvador e no interior do estado, estarão fechados durante o feriado (24).

Na capital baiana, o hemocentro coordenador, sede da Hemoba, recebe os doadores de segunda-feira (21) a quarta-feira (23), das 7h às 18h. Na quinta-feira (24), feriado de São João, a sede da instituição, localizada na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), funciona das 7h às 12h30, voltando ao horário habitual na sexta-feira, das 7h às 18h, e no sábado das 7h às 12h30. Os demais postos de coleta, em Salvador e no interior do estado, estarão fechados durante o feriado (24).

Os interessados em doar sangue com hora marcada podem preencher o formulário disponível no site da entidade ou enviar um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br. A doação também pode ser agendada por telefone. Em Barreiras, o número de atendimento é o (77) 3613-3799.

A Hemoba reforçou as medidas de prevenção contra o coronavírus e continua recebendo os candidatos à doação, que estejam bem de saúde e fora dos grupos de risco, de forma espontânea, por ordem de chegada. Para assegurar a vinda dos doadores de forma sistematizada, a Fundação disponibilizou canais para agendamento das doações.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br