Foto//Dircom

O prefeito Zito Barbosa, o vice-prefeito, Emerson Cardoso e secretários de governos acompanharam, nesta quarta-feira (30), a apresentação do empreendimento que a empresa Energisa Tocantins Transmissora de Energia S.A. começa a implantar no município. Trata-se da Linha de transmissão do LT 230 KV entre as cidades de Dianópolis (TO), Barreiras (BA) e a Subestação Associada que será construída para reforçar o sistema e atender ao crescimento da demanda por energia elétrica nos dois estados.

A apresentação é um dos requisitos necessários para a concessão do licenciamento ambiental, por parte do Ibama e, consequentemente, a implantação do projeto. “A gente pretende iniciar as atividades de montagem e estruturação do canteiro de obras em agosto, se o cronograma for cumprido dentro do previsto, a obra será entregue em agosto do próximo ano”, explica a educomunicadora da empresa Ambientare, terceirizada da Energisa, Poliana Born.

Outras etapas da construção serão cumpridas, como mobilização de trabalhadores, topografia, supressão da vegetação em acessos de faixa de servidão, escavação e fundação, montagem e lançamento de cabos. A cada dois ou três meses, representantes da empresa farão, junto ao poder público municipal, uma prestação de contas de como está o andamento das ações, como forma de mostrar transparência nas ações.

“Recebemos com muita satisfação este novo empreendimento, sabemos que existe uma demanda reprimida por energia elétrica em nosso Estado e, consequentemente, em nossa região. Além disso, uma obra deste porte agrega outros fatores, como a geração de postos de trabalho e impulsionamento da economia”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Participaram da apresentação os secretários Melchisedec Neves (Saúde), Gislaine Barbosa (Administração), João Sá Teles (Infraestrutura), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente e Sustentabilidade), José Marques (Agricultura e Tecnologia), e os subsecretários Carmelita Pimentel Lima (Assistência Social e Trabalho), Roberto Carvalho (Indústria, Comércio e Turismo) e o assessor Arnaldo Trindade (Indústria, Comércio e Turismo).

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.