Foto//Reprodução

A Polícia Militar da Bahia promoverá 102 policiais, na próxima quarta-feira (14), em Salvador. Os crescimentos de carreiras são frutos do Plano de Promoção e Progressão que visa acelerar as ascensões dos PMs, consentindo que os militares conquistem a patentes mais altas, ainda durante a ativa.

De acordo com o Comandante da Academia de Polícia Militar (APM), coronel Henrique Melo, os PMs serão promovidos já ao posto de Primeiro Tenente, após cumprirem um estágio de três messes. “A Academia de Polícia Militar desde 1985 forma líderes para a segurança de toda a população. Esta turma, a primeira turma de formação de tenentes auxiliares é composta por policiais militares que vieram da tropa com no mínimo 27 anos de efetivo nos serviços, eles fizeram o curso de formação, e estão prontos para o estágio do aspirantado, que dura seis meses, depois serão promovidos ao posto de primeiro tenente”, explica o Coronel.

Do total de aspirantes agraciados com a promoção, dois são de Barreiras – José Rogério Leite e Romenil de Souza Lima. “A Academia de Polícia Militar é uma escola de líderes e fazer parte desta história é uma honra e nos enche de orgulho. É o momento mais importante de minha carreira militar, e um dos mais importantes de minha vida. Sou grato a Deus por esta conquista, e a todos que contribuíram de forma direta ou indireta. Seria um privilégio contar com a presença da família e dos amigos nesta solenidade, mas infelizmente, com as restrições da pandemia o evento será restrito aos Formandos e a comitiva do Governador. Ainda assim, sou grato, e estou muito feliz”, disse Romenil de Souza Lima.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.