Foto//Divulgação

Com o avanço da vacinação, Barreiras registrou no último Boletim Epidemiológico ocupação zero dos leitos clínicos para pacientes com Covid-19, além de taxa de 62% de leitos de UTI ocupados. Os números são vistos com otimismo e as autoridades municipais já se pensam em desativar alguns leitos do Hospital Eurico Dutra.

Os números são bem abaixo dos recomentados pela Secretaria da Saúde da Bahia que recomenda taxa de 75% de ocupação de leitos para se ter flexibilização das medidas restritivas contra os avanços da doença.

Mas não é só em Barreiras que os números chamam atenção. De acordo com a SESAB, a taxa de ocupação em leitos de UTI na Bahia chega a 62% e, em todo estado, são menos de 1.000 pacientes internados, esse é o menor número registrado desde 6 de março desse ano.

Esse é o resultado da vacinação dos baianos, em que a primeira dose ultrapassa 50% do público adulto. Porém, a pandemia ainda não acabou e, vale lembrar, que o uso de máscaras e álcool em gel ainda é fundamental para evitar a disseminação do vírus para as pessoas que ainda não se vacinaram, ou que por motivos de saúde não poderão receber o imunizante.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.