Brisbane é eleita sede das Olimpíadas de 2032

Foto//COI

Depois de uma votação na 138ª Sessão, em Tóquio, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta quarta-feira (21), a cidade australiana Brisbane como o palco das Olimpíadas e das Paralimpíadas de 2032. A futura sede dos Jogos Olímpicos vai suceder Paris 2024 e Los Angeles 2028.

“Incentivamos projetos de Jogos Olímpicos que sejam sustentáveis e economicamente responsáveis, que proporcionem a melhor experiência possível nos Jogos para atletas e torcedores, e que deixem legados sólidos para as comunidades locais. A visão e o plano dos Jogos de Brisbane 2032 se encaixam nas estratégias regionais e nacionais de longo prazo para o desenvolvimento social e econômico em Queensland e na Austrália e complementam as metas do Movimento Olímpico delineadas na Agenda Olímpica 2020 e 2020 + 5, ao mesmo tempo em que se concentra em proporcionar eventos memoráveis experiências esportivas para atletas e fãs”, disse Thomas Bach, presidente do COI.

Brisbane era candidata única na eleição desta quarta. Dos 80 votos possíveis, 77 foram votos válidos e 3 foram abstenções. A cidade australiana recebeu 72 votos, confirmando a vaga.

Vai ser a terceira vez que a Austrália vai sediar as Olimpíadas. Em 1956, Melbourne foi o palco dos Jogos. No ano 2000, Sydney sediou a competição. Capital do estado de Queensland, Brisbane está na costa leste da Austrália e tem um clima mais favorável para a realização dos Jogos que Melbourne e Sydney. Houve grande festa na cidade após o anúncio do COI.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *