Foto//Dircom

Para garantir a qualidade no atendimento aos pacientes do Hospital Municipal Eurico Dutra e Pronto Atendimento Coronavírus, a Prefeitura de Barreiras está investindo mais de R$400 mil na instalação de uma rede de gases medicinais. Em fase final de montagem, o equipamento, composto por tanque de oxigênio, rede de oxigênio, ar comprimido e vácuo, permitirá o fornecimento contínuo e seguro dos gases medicinais para os pacientes internados no local.

“O momento exigiu que fizéssemos este investimento. Além de readequar o espaço e da construção de toda a base para receber a rede de gases, efetuamos a compra de oxigênio líquido medicinal para os seis primeiros meses”, explica o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, que esteve em visita recente ao local. Com isso, a soma dos valores ultrapassa a meio milhão de reais, já contabilizado o fornecimento do oxigênio para o primeiro semestre de funcionamento.

Com a instalação do tanque de oxigênio, a próxima e última etapa será a das bombas de ar comprimido e vácuo, além de ajustes técnicos. Todos os requisitos estabelecidos nas normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), NBR 12.188/2016 e MSANVISA (Ministério da Saúde – Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e RDC 50, estão sendo seguidos pelas equipes responsáveis pela instalação.

De acordo com a diretora administrativa do Hospital Municipal Eurico Dutra, Julianne Furtado, até mesmo a pintura final está de acordo com os padrões estabelecidos pela ABNT. “As redes devem receber pintura com a cor padrão para cada gás. Também já foram realizados os testes de estanqueidade das redes conforme requisitos mínimos. Está quase tudo pronto, trata-se de um equipamento de extrema importância que será muito útil também após a pandemia”, diz.

*Dircom Barreiras

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.