Foto//Dircom

Na noite desta terça-feira (27), a Prefeitura de Barreiras iniciou a primeira oficina pública, de uma série de sete, para a construção do Plano Plurianual (PPA) correspondente ao período de 2022/2025. O público pôde participar a partir de um formulário disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Barreiras, pelas plataformas digitais e também de maneira presencial, respeitando os protocolos de segurança no auditório João do Biriba, da Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

Na abertura, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso que compôs a mesa juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, assessora especial, Versiany Moreira, secretário de Infraestrutura João Sá Teles e da subsecretária Luzeni Santos, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da participação da população nas oficinas temáticas. Também estiveram presentes  os vereadores Tetéia Chaves, Rider Castro, Adriano Stein e Dr. Graça Melo.

“Estamos felizes com o início dos trabalhos e com a construção coletiva do nosso PPA 2022/2025. Expectativa positiva para continuarmos ouvindo sugestões da população nas próximas oficinas que serão realizadas. Esse plano de gestão é de médio prazo e posteriormente será apreciado pelo poder legislativo. É fundamental a participação de todos para que tenhamos êxito na iniciativa”, enfatizou Emerson.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes realizou a primeira apresentação demonstrando as ações realizadas do PPA 2018 a 2021 dentro dos Projetos Barreiras mais Bonita e mais Humana e o Pavimenta Barreiras, e ações do plano de governo para 2022 a 2025.

“A função primordial dessas oficinas é justamente planejar o futuro de nossa cidade, essencial para que possamos medir as dificuldades e buscar da melhor forma a aplicação racional dos recursos do município. Muito já foi realizado na cidade e nas 106 comunidades rurais existentes em Barreiras, dessa forma, agradeço a presença de todos e as contribuições compartilhadas nesta noite”, pontuou o secretário João Sá Teles.

Após apresentação das projeções para os próximos quatro anos, que inclui a continuidade dos serviços de macro e micro drenagem no município, ações do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, construção e reformas de pontes, canais, bueiros e passagens molhadas, mobilidade urbana, sistema de sinalização, dentre outras, foi dada à oportunidade da população participar. Suelane é moradora da comunidade de Baraúna, ela agradeceu as ações estruturais já realizadas em sua comunidade e sugeriu novos investimentos na área de lazer.

“Esse é um momento muito importante e que todos devem participar, sabemos que não tem como solucionar tudo de uma vez, por isso fiz questão de  participar e agradecer pela transformação realizada na Baraúna e saber que ela continua inserida nos projetos futuros, inclusive com a construção de uma praça”, disse.

Nesta quarta-feira (28), a população poderá participar da oficina pública com sugestões para as secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e Meio Ambiente e Sustentabilidade, a partir das 19h, presencial respeitando o limite máximo de 50 participantes ou pelas redes sociais com transmissão no Instagran (@prefeituradebarreirasoficial) e pelo canal Prefeitura de Barreiras-Ba no YouTube.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.