Foto//Sesab

Nesta sexta-feira (13), a Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) informou que já desmobilizou 210 leitos de UTI Covid-19 em diversas regiões do estado. Conforme a gestão municipal, os leitos serão usados em tratamentos de outras doenças.

De acordo com a Sesab, as unidades que tiveram leitos de UTI Covid-19 desmobilizadas ficam nas cidades de Salvador, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Caetité, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Lauro de Freitas.

De acordo com a Sesab, a medida foi tomada, porque a situação epidemiológica da Bahia em relação à Covid-19 é avaliada constantemente. A secretaria afirma que são levados em consideração diversos fatores como taxa de ocupação de unidades hospitalares, porcentagem da população vacinada, total de casos ativos e positividade dos exames.

A coordenadora reiterou que a situação da pandemia na Bahia ainda é de cautela e que o monitoramento é frequente para readequar a rede de assistência de acordo com os cenários que vêm se redesenhando ao longo da pandemia.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.