Foto//Dircom

Com público limitado e transmissão pela TV Câmara e redes sociais da Prefeitura e Câmara Municipal, Barreiras deu início nesta segunda-feira (30) às discussões que nortearão ações e políticas públicas voltadas à assistência social do Município. A 12ª Conferência de Assistência Social se estende até terça-feira (31) e será o centro dos debates de conselheiros, representantes de equipamentos voltados aos diferentes usuários de políticas específicas na área e sociedade civil.

“A Conferência de Assistência Social é um espaço de mobilização e participação da sociedade na construção de políticas públicas destinadas ao setor. O envolvimento dos usuários e trabalhadores sociais é fundamental neste processo de democracia capaz de garantir os direitos dos diferentes públicos atendidos”, destacou a secretária de Assistência Social, Karlúcia Macêdo. Já a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marília Machado, destacou a atuação da gestão de Barreiras no apoio às ações do setor.

“Em nome do Conselho agradeço a atual administração por nos apoiar a consolidarmos as políticas de assistência social garantindo o funcionamento de serviços, programas e ampliando os equipamentos tanto na cidade quanto na zona rural, com recursos próprios, justamente quando os repasses estaduais e federais foram reduzidos, em um momento tão delicado da pandemia”, disse, ao declarar aberta a Conferência.

Presente à solenidade de abertura, o prefeito Zito Barbosa frisou a importância dos debates para avaliar as políticas implementadas na Assistência Social, bem como seus resultados. “Trata-se de um espaço fundamental para o aprimoramento dos equipamentos e programas destinados aos usuários. Enfrentamos sim, muitas dificuldades, mas não abrimos mão de oferecer políticas públicas eficientes e que promovam a melhoria da qualidade de vida. Desejo um excelente e produtivo trabalho a todos”, disse.

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Conferência está sendo realizada na Câmara de Vereadores e também na Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo, onde se concentrarão os grupos de trabalhos em cinco eixos específicos. Na terça-feira o encerramento, pela manhã, no auditório da Câmara Municipal contará com a plenária final e a eleição dos delegados que irão levar as propostas de Barreiras para as conferências Estadual e Nacional.

A palestra de abertura foi realizada pelo psicólogo e vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (CMASS), Marcelo Tourinho e contou com a presença do vice-prefeito, Emerson Cardoso, a representante dos usuários Edineide Santos de Oliveira, primeira-dama, Marisete Bastos, secretária de educação, Gabriela Nogueira, subsecretária Cátia Alencar e chefe de gabinete, Jéferson Barbosa. A Casa Legislativa foi representada pelo presidente Otoniel Teixeira, vereadores, Rider Castro, Yure Ramon, Hipólito dos Passos, Alcione Rodrigues e Rodrigo do Mucambo.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.