Foto//Marcos Corrêa/PR

De acordo com a coluna da jornalista Julia Duailibi, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) articulam a divulgação de uma carta que pede “harmonia” entre Executivo, Legislativo e Judiciário.

O texto deve ser publicado na terça-feira (31) e contar com a assinatura de cerca de 200 entidades de classe – entre elas a Associação Brasileira de Agronegócio (Abag), o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Fecomercio e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Um esboço do documento a que a jornalista teve acesso diz que os signatários “veem com grande preocupação a escalada de tensões e hostilidades entre as autoridades publicas” e, sem citar nomes, afirma ser “primordial que todos os ocupantes de cargos relevantes da República sigam o que a Constituição impõe”.

Um dos articuladores do documento é o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que apoiou Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 e contava com o respaldo do presidente da República para disputar o Senado em 2022 numa chapa que teria Geraldo Alckmin como candidato ao governo de São Paulo.

Bolsonaro, entretanto, já deixou claro que pretende apoiar a candidatura de seu ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, ao governo de SP.

Skaf, entretanto, ainda enfrenta pressão do governo e de aliados para adiar a divulgação da carta. parte dessa pressão vem por meio da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, que ameaçam deixar a Febraban caso a entidade assine o documento.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.