20191001_Semana Sebrae, Em Barreiras. Palestra: Comomcriar conteíudos que vendem nas redes sociais, com Marco Lafico. Foto Joaney TancredoASN Ba. Esta fotografia oficial da Agência Sebrae de Notícias é disponibilizada apenas para uso jornalístico, podendo ser publicada por veículos noticiosos e assessorias de comunicação. Também está disponível para uso pessoal pelo(s) sujeito(s) que aparecem na imagem. A fotografia não pode ser manipulada de qualquer maneira e não pode ser utilizada em materiais publicitários, promocionais, comerciais ou políticos. É obrigatório, como previsto na lei do direito autoral ( n.º 9.610 de 19/02/1998), a divulgação do “nome do autor/ASN Bahia” junto com a própria imagem.


Foto//Joaney Tancredo

A história da cabeleireira Carine Reis, profissional de Barreiras, na região Oeste da Bahia, é mais um caso de sucesso registrado a partir das consultorias promovidas pelo Sebrae. Ela conta que hoje vive alegre e satisfeita, pois conseguiu realizar um grande sonho. O salão de beleza que começou dentro de casa, em um bairro mais distante do centro da cidade, agora funciona em um espaço grande e padronizado, localizado num bairro nobre. Carine Reis, ao seguir as orientações sobre gestão de finanças fez a empresa crescer.

“Eu não sabia diferenciar Carine pessoa física, da empresa. Para mim, eu não tinha salário e achava que estava sempre cheia de dividas. A consultoria me ajudou a ter esse conhecimento de que Carine era pessoa física, e que a empresa caminharia com as próprias pernas se tivesse organização. Eu não comecei com dinheiro, não tinha capital de giro e a consultoria me mostrou o caminho da organização em pouquíssimas sessões”, comenta Carine.

Aprender a organizar as finanças foi um dos passos para os bons resultados com o negócio, o outro, foi levantar a autoestima e passar a acreditar ainda mais no potencial empreendedor. E, mais uma vez, ao acompanhar o Sebrae, Carine ampliou a visão para o negócio. “Pessoas como Carine, que persistem nos seus sonhos encontram um nicho de mercado que podem atuar e enfrentam para alcançar os objetivos, demonstram espírito empreendedor, e com isto, buscam apoio quando encontram dificuldades, mas superam os obstáculos”, disse André Reis, analista técnico do Sebrae em Barreiras.

Carine se especializou e inovou. Passou de salão tradicional a salão especializado em cabelos crespos e cacheados. A princípio, a especialização que fez foi pensando em cuidar do próprio cabelo. A empresária conta que não imaginava que ia se tornar referência em cabelos crespos e cacheados na região.

“Quando eu terminei a primeira especialização, o Sebrae trouxe para Barreiras o Edy Rios, um grande profissional, especialista em cabelos crespos e cacheados e eu fui participar do curso. Acho ele maravilhoso. E foi no curso que ampliei a visão porque eu tinha terminado a minha especialização em cabelo crespo e cacheado, mas como aqui na cidade não tem salão voltado para isso, eu estava com a mente muito fechada, achando que eu ia tratar do meu cabelo, do cabelo de uma amiga, do cabelo da família. Aí o Sebrae me mostrou que o Oeste da Bahia era grande para essa área, e foi através disso que eu tomei coragem para crescer o meu espaço e tomar uma proporção grandiosa”, afirma.

A profissional atua há 17 anos como cabeleireira e hoje é dona do Studio Carine Reis, que conta com uma equipe de profissionais prontos para atender os diversos clientes da região Oeste. Além da consultoria em gestão financeira, ela também participou de outros cursos e oficinas, e define a trajetória com o Sebrae em Barreiras como uma das melhores parcerias que já fez no empreendedorismo.

“Hoje, estou simplesmente feliz demais por ter me tornado essa referência no Oeste da Bahia e ser, sim, com orgulho, uma pessoa que trata de amor próprio, que ajuda pessoas, principalmente mulheres a ter o reconhecimento, a olhar para dentro de si e ver que a beleza está nela e que ela não precisa ficar presa a padrões”, finaliza.

Agência Sebrae de Notícias Bahia – por Silvania Costa

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.