Foto//Dircom

Neste sábado (11), mais de seis toneladas de lixo foram retiradas do Rio Grande, em Barreiras. O mutirão de limpeza, que reuniu cerca de 50 pessoas, foi realizado para celebrar o Dia Nacional do Cerrado. Entre os materiais recolhidos estão cadeiras, plásticos e pneus. Após a limpeza, todo o lixo foi colocado na Praça Landulfo Alves como uma forma de exposição pública, para conscientizar os moradores do local.

A ação contou com a mobilização de diversos segmentos como o Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO), Associação de Pescadores, Club Náutico, Grupo de Mergulho Amigos da Pesca e da Secretaria de Infraestrutura de Barreiras.

Presente no evento, o prefeito Zito Barbosa pontuou a relevância do Cerrado, principalmente para a Capital do Oeste. “O Cerrado é o segundo maior bioma do Brasil, sua vegetação é rica em biodiversidade e trabalhar essa temática é fundamental para que todos possam compreender a necessidade e importância de cuidar e preservar. Mais uma vez estamos mobilizados nesse mutirão de limpeza de um dos mais belos cartões postais de Barreiras, que é o Rio Grande, essa beleza natural que enfeita a nossa cidade tem recebido toda nossa atenção e de maneira especial nessa semana, o cuidado e a atenção que todos também devem ter”, disse ele.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.