Foto//Dircom

Após os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental voltarem às escolas municipais de Barreiras, de forma presencial, no dia (8), nesta segunda-feira (13), foi a vez dos estudantes dos anos finais também retomarem às salas de aula, no convívio com colegas e professores. O retorno das aulas presenciais obedece a um escalonamento organizado pela Secretaria Municipal de Educação que prevê ainda, nesta segunda-feira, o regresso dos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para conferir de perto a chegada dos estudantes nas sedes escolares, a secretária Gabriela Nogueira, a diretora pedagógica Aldeci Queiroz e a gestora financeira Maria Guimarães, acompanharam o retorno nas escolas Itarajú Queiroz, Eurides Sant’Anna e Octávio Mangabeira. “Este momento, tão aguardado por todos nós, está sendo possível após análise criteriosa, por parte do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública, considerando aspectos como o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Barreiras, a redução de novos casos da doença e a diminuição das taxas de ocupação dos leitos clínicos e de UTI”, explica a secretária.

O cronograma de volta às aulas presenciais de forma escalonada foi publicado no Diário Oficial de Barreiras nº 3502, de 23 de agosto passado. De acordo com o planejamento, os próximos alunos a retornarem às escolas serão os matriculados na Educação Infantil, a partir do próximo dia 20. As orientações são válidas também para as escolas da rede privada, desde que obedeçam às instruções de distanciamento e saúde pública destacadas no Decreto 208, de 07 de outubro de 2020 (https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3293.pdf). Todos os detalhes sobre as novas medidas de retorno às aulas presenciais, de forma escalonada, podem ser conferidos no link https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3502.pdf.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

 

Comentário desabilitado.