Foto//Instagram

Com um espaço de 900 metros quadrados, na esquina de uma das mais charmosas ruas do Rio Vermelho, Rua Feira de Santana, 354, fica a Artmalte. A cervejaria artesanal de Salvador é um refúgio para os amantes da bebida, com 10 torneiras de chopp disponíveis e diversos estilos de cervejas produzidas no próprio espaço. Para aproveitar a chegada da nova estação, a cervejaria preparou bebidas exclusivas para os clientes aproveitarem o frescor da primavera, com aromas cítricos e sabores refrescantes.

O espaço é bastante amplo e reúne ambientes internos com dois salões arejados com ventilação natural, que comportam o restaurante e o bar, além de uma varanda aconchegante com amplo deck ao ar livre, em um jardim. A cervejaria permite que os frequentadores degustem, façam um tour pelo espaço e conheçam o parque fabril, local de produção das cervejas, que são armazenadas em tanques fermentadores em aço inox que compõem parte da decoração.

Para tornar a visita uma experiência surpreendente, a Artmalte oferece refeições e petiscos harmonizados, com diferentes estilos de cerveja. Uma boa pedida para a nova estação é a combinação da Ginger Lager com os famosos Bolinhos de Malte. O drink autoral, com adição da cerveja American Lager, é uma bebida leve e refrescante. Sua composição leva a cerveja artesanal da casa, limão siciliano e xarope de gengibre. Já o Sour de Morango, uma cerveja de coloração avermelhada e boa acidez, com sabor e aroma marcantes de morango, combina perfeitamente com a Salada Mediterrânea.

“O frescor da estação combina com aromas e sabores encorpados, não tão intensos quanto as cervejas marcantes do frio, nem tão leves quanto as do verão. As cervejas e drinks cítricos são bebidas muito versáteis e possíveis de harmonizar com diferentes pratos, que acabam dando mais possibilidades aos visitantes” destaca o chef J. Mota.

Além das mais refrescantes, e do leque de opções da produção local, há também cerveja do dia, de quarta a sexta entre 16h e 19h com 50% de desconto. O happy hour muitas vezes é combinado com música ao vivo, recitais de poesias e exposições, atrações que fazem parte do projeto Arte na Art, que tem programação divulgada no instagram da cervejaria.

Serviço:

Happy hour: quarta a sexta, das 16h às 19h, tem cerveja do dia com 50% de desconto

Funcionamento: quarta a domingo das 12h às 23h (domingo até as 17:00h).

Endereço: Rua Feira de Santana, 354, Rio Vermelho.

Instagram: @cervejaria.artmalte

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.