Oeste em Chamas! Bombeiros continuam o combate aos incêndios florestais na região

Foto//Corpo de Bombeiros

O 17º GBM informou nesta sexta-feira (24), que o combate aos incêndios florestais continua no Oeste da Bahia. Os locais são bastante íngremes, de difícil acesso e com vegetação fechada e espinhosa, em algumas áreas, o que dificulta o acesso dos bombeiros e brigadistas voluntários.

Em Barreiras, o combate permanece no povoado da Nanica de forma direta e indireta com o apoio de duas aeronaves. Percebeu-se alguns pontos de possível reignição, os quais foram mitigados pela guarnição.

Em Luís Eduardo Magalhães, o combate acontece na comunidade de Sangueiro com os bombeiros aceirando as bordas de uma grande área atingida pelas chamas. Também foi identificado um novo foco de incêndio próximo a Mata do Puba e foi realizado combate direto aos focos. Dois aviões Air Tractor permanecem dando apoio aéreo.

Já em Morpará, os bombeiros continuam combatendo o incêndio na região da Serra da Ema e estão sendo distribuídos em dois grupos de trabalho prosseguindo as ações dos dias anteriores e resfriando pontos quentes, passíveis de se tornarem um novo foco. Além disso, os bombeiros conseguiram proteger residências e fizeram o combate direto nas chamas que se aproximavam das propriedades.

Em Angical, o combate acontece no povoado de Barriguda dos Morais. Os militares evitaram que o incêndio atingisse um pasto com gado e algumas residências no povoado. Eles também atuaram numa grande reserva de transição (caatinga e cerrado), realizando o ataque direto e realizando a construção de aceiros a fim de evitar maior propagação e continuando o fogo na área queimada.

O combate aos incêndios acontece também em Buritirama, Riachão das Neves, Barra, Ibotirama e Formosa do Rio Preto.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br